Rose gold: a delicadeza e a versatilidade dessa tendência na decoração

Em tom rosado, acabamento metálico em rose gold faz bonito em diferentes estilos de decoração, desde ambientes românticos até industriais.

Os objetos metalizados em rose gold ganharam espaço na decoração nas mais variadas peças, desde móveis até itens decorativos. E, se antes o prateado e o dourado encabeçavam a lista de metálicos para os ambientes, agora é o rose gold que ganhou lugar no coração dos apaixonados por decoração. “O toque rosado é versátil e pode ser utilizado em diferentes tipos de decoração”, afirma a arquiteta Júlia Guadix, à frente do escritório Liv’n Arquitetura.

Veja também:

No mercado, o rose gold está disponível em dois acabamentos: o opaco ou polido. A primeira versão garante um toque rústico, enquanto a segunda opção é mais moderna e perfeita para estilos mais urbanos e atuais, como escandinavo ou até mesmo o industrial.

Aclamado há algum tempo, está longe de cair da moda. “Em geral, as tendências que são muito marcantes e carregadas passam rápido. Mas com o rose gold é diferente, pois sua aplicação acontece em detalhes. Por isso, seguirá como queridinho por muito tempo”afirma a arquiteta.

Veja também:

Portanto, em móveis como cadeiras, o material pode ser trabalhado em linhas finas, trazendo leveza na decoração. No entanto, para quem tem medo de ousar, a dica é utilizar o acabamento em pequenos detalhes e que podem ser trocados com mais facilidade.

“Os puxadores e maçanetas de porta também entraram na cena do rose gold. Pode ser uma oportunidade muito bacana para mergulhar no tom”, relata Júlia.

Veja também:

Na sala de jantar, o rose gold marca o pendente, transformando-se em um item decorativo na composição do ambiente | Projeto Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci

Que tal um frigobar retrô? O modelo que conquistou os brasileiros nas versões vermelha e preta, chegou ao mercado com o pé em rose gold, perfeito para ambientes com a pegada escandinava | Projeto Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci

 “Quando o rose gold surgiu, era utilizado em ambientes claros e com muito branco. Mas, como já estamos há alguns anos com a cor na decoração, já percebemos referências em cores mais escuras. O azul marinho e o preto, por exemplo, ajudam a construir uma decoração mais dramática”, aconselha Julia | Projeto Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top